Em 13/03/2020 às 14h43

Mais um ano de bons resultados!

Federação Mineira de Voleibol apresentou as atividades de 2019 e entidades filiadas aprovam o balancete em unanimidade.

Na última terça-feira (12.03), a Federação de Voleibol realizou a Assembleia Geral Ordinária que consiste na apresentação de atividades da entidade e relatório contábil do ano anterior aos clubes, associações e prefeituras filiadas. O encontro aconteceu no Hotel Mercure com a presença de presidentes e representantes de 16 clubes filiados. Também contou com os assessores regionais do Vale do Aço e Triângulo Mineiro.

O Presidente Tomás Mendes iniciou a reunião agradecendo aos clubes filiados pela confiança no trabalho que vem sendo realizado nos últimos três anos em que esteve à frente do cargo. Posteriormente, foram apresentados números de registros, do qual, a FMV se manteve no primeiro lugar entre federações estaduais que mais registra com 1078 atletas registrados e 571 renovações.

Na sequência foram apresentados as competições próprias da FMV e arbitragem, além do trabalho realizado na comunicação.

Em 2019 a FMV recebeu grandes eventos nacionais e internacionais como o Pré-olímpico, Supercopa feminina e masculina e final da Superliga feminina, todos eles realizados no Sabiazinho, em Uberlândia. Também contou com o Mundial de Clubes em Betim, dois Sul-americanos de Clubes no Minas TC, e cinco Campeonatos Brasileiros Interclubes, sendo, o sub-16 feminino no Mackenzie E.C, sub-14 feminino no Praia Clube, sub-18 feminino e sub-17 masculino no Olympico Club e sub-15 masculino no Minas TC. Eventos estes que a Federação teve grande participação, não apenas na organização, como também na apresentação de proposta para sediamento destas competições.

 A FMV realizou 11 competições estaduais e 57 regionais, totalizando 3028 jogos próprios.

Seguindo o protocolo, os clubes e demais filiados analisaram e aprovaram o balancete referente à 2019 com a presidência momentânea de Lúcio Souza e Silva, presidente do Mackenzie Esporte Clube.