Em 03/11/2019 às 16h20

Decacampeão Mineiro

O Sada Cruzeiro vence o Fiat/Minas e se sagra Campeão Mineiro 2019

O sábado foi de festa para a torcida cruzeirense que esteve presente no Ginásio Divino Braga, em Betim. A equipe comandada por Marcelo Mendez venceu o Fiat/Minas por 3 sets a 0, em 25/19, 25/19 e 25/19. Com a conquista deste sábado (03.11), o Sada Cruzeiro leva o décimo troféu consecutivo pelo Estadual.

A caminhada do Sada Cruzeiro até o lugar mais alto do pódio foi longa. O time celeste teve que passar por grandes desafios durante os dez jogos disputados na fase classificatória e na semifinal contra o América Vôlei. A volta do Cachopa e do Isac, da seleção brasileira, assim como a do técnico Marcelo Mendez, da seleção argentina, teve grande evolução na equipe desde a pré-temporada, já que muitos atletas são novatos. O armador cruzeirense, Cachopa, comentou sobre a temporada e da postura da equipe no jogo final.

"A temporada é longa e demos um primeiro e importante passo para a nossa equipe ganhar moral e saber que está no caminho certo. E aos pouquinhos a gente vai crescendo, ganhando cara. Cada partida é um tijolinho que vamos colocando na construção da nossa casa e, pouco a pouco, colocamos muito bem os primeiros da temporada. Deixamos tudo em quadra, colocamos o coração, estudamos muito a equipe deles, mas acho que o principal foi olhar para o lado de cá. A maneira como a gente se portou do primeiro ao último ponto fez a diferença" disse o levantador Cachopa.

O Fiat/Minas também fez um bom campeonato. A equipe terminou a fase classificatória com apenas duas derrotas em dez jogos. Na semifinal superou o Anápolis e fechou a competição com o vice-campeonato.

O terceiro lugar ficou com o América Vôlei após vencer o Anápolis Vôlei por 3 sets a 1, em 25/20, 25/27, 25/23 e 25/27. Este jogo foi realizado um pouco antes da decisão.