Em 19/02/2019 às 23h25

Boa estreia das equipes mineiras marca o início do Campeonato Sul-americano.

Dentil/Praia Clube e Itambé Minas fazem 3 a 0 e dividem a liderança após esta primeira rodada.

Mara, do Itambé Minas, atuou como oposta no jogo de estreia do Sul-americano de Clubes (foto: Orlando Bento)

Mara, do Itambé Minas, atuou como oposta no jogo de estreia do Sul-americano de Clubes (foto: Orlando Bento)

Brasileiros largam na frente pelo título sul-americano. Dentil/Praia Clube e Itambé Minas somam três pontos na estreia do Campeonato Sul-americano. A equipe uberlandense levou a melhor sobre o Boca Juniors por 3 sets a 0, o mesmo placar feito pelo Itambé Minas sobre Olympic da Bolívia.

A primeira rodada do Campeonato Sul-americano começou às 18h desta terça-feira (19/02), na Arena Minas. O Dentil/Praia Clube foi surpreendido pelo Boca Juniors que chegou a abrir cinco pontos do atual campeão da Superliga. O técnico Paulo Coco pediu tempo no nono ponto argentino, o que fez bem ao Praia que melhorou no bloqueio, virou a parcial e fechou em 25 a 17. As demais parciais foram mais tranquilas e administráveis, terminando em 25/12 e 25/13. A central Fê Garay pontuou justamente as oscilações do Praia no primeiro set e comemorou o fato de ter uma folga na rodada desta quarta-feira.

"A gente teve um início de vitória e foi muito importante. A gente sabe que é uma competição que a vitória conta, por se tratar de pontos corridos. Estas equipes são equipes que a gente não conhece muito, então é importante a gente reagir rápido, buscar rápido o resultado e aproveitar este tempinho de amanhã para estudar os próximos adversários" analisou a central praiana.

Para as donas da casa a primeira rodada foi mais tranquila. O time começou o jogo bem e manteve o ritmo até o terceiro set com grande parte do time reserva. Com Mara jogando de oposta, as minastenistas venceram o Olympic por 3 a 0, em parciais de 25/11, 25/13 e 25/12. Mara, originalmente central, destacou o fato de ter sido uma boa oportunidade para as atletas jovens mostrarem serviço e das titulares serem poupadas para os próximos desafios.

"Estamos bem focados neste campeonato. Estamos treinando bastante para este momento. Esta partida foi uma boa oportunidade para as meninas jogarem e também para poupar algumas peças importantes do nosso time" disse a central do Minas.

Na rodada desta quarta-feira (20/2) o Itambé Minas encara o Boca Juniors às 20h, na Arena Minas, mas antes, o Club Olympic enfrenta o San Lorenzo, às 18h. Os jogos estão sendo transmitidos no site da Confederação Sul-americana (voleysur.org)

Tabela Sul-americano

19/2 (terça-feira)Dentil/Praia Clube (3 x 0) Boca Juniors - Arena MTC (25/17, 25/12 e 25/13)
Itambé/Minas (3 x 0) Club Olympic - Arena MTC (25/11, 25/13 e 25/12)

20/2 (quarta-feira)
18h - San Lorenzo x Club Olympic - Arena MTC
20h - Itambé/Minas x Boca Juniors - Arena MTC

21/2 (quinta-feira)
18h - Boca Juniors x Club Olympic - Arena MTC
20h - Dentil/Praia Clube x San Lorenzo - Arena MTC

22/2 (sexta-feira)
15h - Dentil/Praia Clube x Club Olympic - Arena MTC
17h - Itambé/Minas x San Lorenzo - Arena MTC

23/2 (sábado)
11h30 - Boca Juniors x San Lorenzo - Arena MTC
13h30 - Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube - Arena MTC
*Horários sujeitos a alterações.

Cemig e a Usiminas são as patrocinadoras oficiais do Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes 2019.

O Campeonato Sul-americano Feminino de Vôlei possui incentivo do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte por meio do Decreto 46.308/2013 - projeto número 2018.02.007.

image