Em 11/02/2019 às 20h18

Definidos os confrontos do Campeonato Sul-Americano Masculino

Sada Cruzeiro e Fiat/Minas podem se enfrentar nas fases finais.

Fiat/Minas e Sada Cruzeiro estão no Sul-americano 2019 (foto: Sada Cruzeiro)

Fiat/Minas e Sada Cruzeiro estão no Sul-americano 2019 (foto: Sada Cruzeiro)

A Federação Mineira de Vôlei definiu na última quinta-feira (07/02) a tabela com os confrontos do Campeonato Sul-americano Masculino de Vôlei que acontecerá entre 26 de fevereiro e 02 de março, na Arena Minas. Foram confirmadas a participação de seis equipes, entre elas Fiat/Minas e Sada Cruzeiro que poderão se enfrentar na semifinal ou final, dependendo da classificação.

As seis equipes foram divididas em dois grupos. Fiat/Minas está no Grupo A junto à Obras de San Juan da Argentina e Nacional do Uruguai. A equipe sede enfrenta os dois times nos dias 26 e 27 de fevereiro na fase classificatória. Já o Sada Cruzeiro tem pela frente UPCN da Argentina e a Regatas Lima do Peru no mesmo dia que o arquirrival. A rodada fecha no dia 28 de fevereiro com dois duelos gringos: Obras de San Juan enfrenta o Nacional e UPCN duela com Regatas Lima.

A fase final acontecerá nos dias 1 e 2 de março. A primeira partida definirá o quinto e sexto colocado em um confronto entre os terceiros colocados no dia 1 de março, na sequência serão disputadas as semifinais com o cruzamento entre os melhores primeiro e segundo colocados de cada grupo. No dia 2 serão disputadas a terceira colocação e a grande decisão do título. O horário ainda será definido.