Em 05/02/2019 às 14h47

Final entre mineiros, melhor para Itambé Minas.

A equipe de BH levou a melhor na decisão da Copa Brasil sobre o Dentil/Praia Clube

Itambé Minas leva o primeiro título na Copa Brasil (foto: Rodrigo Ziebell)

Itambé Minas leva o primeiro título na Copa Brasil (foto: Rodrigo Ziebell)

O Itambé Minas é campeão da Copa Brasil feminina de vôlei pela primeira vez. Neste sábado (02.02), a equipe superou o Dentil/Praia Clube, de virada, por 3 sets a 1 (16/25, 25/20, 25/21 e 25/18), no ginásio Perinão, em Gramado (RS). Ao todo 2056 pessoas acompanharam a partida decisiva.

A ponteira Natália foi a maior pontuadora do confronto decisivo, com 20 acertos. Ao final do duelo, a ponteira Natalia ressaltou a força do grupo e parabenizou as companheiras pela conquista.

"O principal fator desse título foi a garra do nosso time. Desde o início da temporada nós não temos só uma ou duas jogadoras para decidir as partidas. O nosso conjunto é que faz a diferença. Depois de um primeiro set ruim, conseguimos dar a volta por cima e fizemos um ótimo jogo. A equipe está de parabéns pelo segundo título da temporada, mas queremos mais", disse Natália.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o treinador Paulo Coco lamentou a derrota e falou da busca por consistência no time de Uberlândia (MG).

"Foi uma competição importante. Nós tivemos jogos difíceis e chegamos em mais uma final. Na partida de hoje, alternamos bons e maus momentos. Tivemos um início muito bom principalmente no volume de jogo, mas não conseguimos manter esse padrão nos outros sets. Perdemos na falta de equilíbrio e no volume de jogo, tanto na defesa quanto no contra-ataque, onde o Minas foi superior", analisou Paulo Coco.

A edição de 2019 da Copa Brasil Feminina e Masculina foi histórica para Minas Gerais. Pela primeira vez os quatro finalistas são do estado sendo Itambé Minas e Dentil/Praia Clube participantes do naipe feminino e Sada Cruzeiro (campeão) e Fiat/Minas do masculino. As decisões foram apelidadas carinhosamente como "final pão de queijo' em homenagem aos clubes mineiros.