Em 10/07/2018 às 11h08

Última semana de preparação.

A Seleção Mineira Sub-17 Masculina embarca para São Sebastião do Paraíso já na próxima segunda (16.07).

Vinicius e Davi recebem as camisas oficiais da Seleção (Foto: Cíntia Freitas)

Vinicius e Davi recebem as camisas oficiais da Seleção (Foto: Cíntia Freitas)

O Time Minas Gerais chega na última semana de definições. O técnico Manoel Pereira dispõe de 15 atletas no CT do Cruzeiro, no Barro Preto, em que que apenas 12 serão convocados para o Campeonato Brasileiro de Seleções. A competição será realizada em São Sebastião do Paraiso, entre 17 a 22 de julho.

Nesta segunda-feira (09.07), a Seleção Mineira recebeu a visita dos vencedores da promoção realizada pela Federação Mineira de Voleibol no Instagram @fmvolei. Vinicius e Davi foram contemplados com a camisa oficial de Minas Gerais personalizada. O encontro foi uma forma de presentear quem torce pela equipe e incentivar os atletas na busca pelo título brasileiro.

Davi mora em Juatuba e atualmente joga em sua cidade. O atleta acompanhou todo o treino do time mineiro e diz ter ficado surpreso ao vencer o sorteio.

"Foi muito bom participar do sorteio, eu não tinha expectativa de ganhar. Fiquei surpreso, a minha intensão é acompanhar esta equipe, assim como já acompanho as demais pela FMVôlei. Eu sempre quis ter uma chance na Seleção, mas hoje em dia os atletas estão começando desde novos, com altura elevada e um nível muito alto" disse o Davi.

Já Vinicius jogava em clubes de Belo Horizonte e decidiu deixar de praticar o esporte para estudar. Apesar da difícil escolha, o ex-atleta segue acompanhando o voleibol.

"Eu jogava, mas decidi parar para poder estudar. Nunca deixei de acompanhar o esporte, tenho amigos na Seleção, como o meu ex-técnico no Olympico (Giovanni) que está aqui. Sempre achei a camisa da Seleção bonita e hoje pude ser surpreendido ao ganhar o sorteio" afirmou Vinicius.

A Seleção Mineira treina todos os dias no CT do Cruzeiro, no período da tarde. Na próxima segunda-feira (16.07) a equipe segue viagem à São Sebastião do Paraíso.

*As imagens foram cedidas pela fotógrafa Cintia Freitas Freitas (instagram.com/cintiafreitasphoto)