Em 04/04/2018 às 17h03

Convocadas!

Minas Gerais contará com sete atletas na Seleção Brasileira, sendo que cinco delas foram campeãs do CBS Sub-16.

Capitã, Ana Cecília, foi convocada para a Seleção Brasileira (Josi/FPV)

Capitã, Ana Cecília, foi convocada para a Seleção Brasileira (Josi/FPV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, na última terça-feira (03.04), a primeira convocação do ano de 2018. O técnico Hairton Cabral convocou 20 jogadoras para a seleção brasileira sub-18 feminina, que terá como principal compromisso a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, de 14 a 21 de julho, na Colômbia. O grupo se apresenta no próximo dia 16 no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Entre as atletas convocadas, sete são originalmente de Minas Gerais e cinco foram campeãs com a Seleção Mineira Sub-16. Entre elas está a atleta Maria Eduarda que foi convocada pela primeira vez pelo técnico Hairton. "Estou muito feliz. Vejo essa convocação como uma grande chance de evoluir bastante e espero retribuir essa oportunidade da melhor maneira possível. Nem esperava muito essa convocação e estou comemorando bastante neste momento", disse a levantadora Duda.

Além da Maria Eduarda, Ana Cecília, Deborah Santana, Júlia Gambatto e Laissa Silva também foram campeãs brasileiras e convocadas para a Seleção. Milena Silva e Geovanna Vitória completam a lista de mineiras que irão a Saquarema.

O técnico Hairton Cabral vem observando as atletas desde o ano passado, grande parte das convocadas já participaram de atividades com a Seleção. O profissional acredita na montagem de um bom grupo para a competição.

 "No começo o trabalho é do zero. Elas não têm experiência em competição internacional. Estou muito esperançoso e tivemos que selecionar bem. Começamos com um grupo de 40 jogadoras para chegar as 20 convocadas e mais duas convidadas. Temos a convicção que vamos fazer um bom trabalho para conquistar o Sul-Americano e a vaga no Mundial do próximo ano. É um grupo bastante jovem e estamos otimistas", concluiu Hairton Cabral.

Fonte: CBV