Em 21/03/2018 às 20h17

Por vagas na Seleção Mineira!

Atletas mineiros estão participando da seletiva que definirá os doze do Time Minas Gerais.

O mês de março está sendo movimentado para a comissão técnica mineira. As categorias infanto-juvenil e juvenil feminina e masculina da Seleção Mineira estão passando por reformulação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções. A primeira categoria a se apresentar é a Sub-16 feminina que já se apresenta no dia 24 de março, em Curitiba. Já as demais categorias e naipes terão um tempo maior para se prepararem.

Seleção Mineira Sub-16 Feminina.

Comandada pela técnica multicampeã brasileira Maria Bethânia, a Seleção Mineira Sub-16 deu início aos trabalhos no dia 08 de março, quando ocorreu a primeira seletiva da categoria. A atividade foi realizada na E.E. Governador Milton Campos (Estadual Central), contou com a participação de 36 atletas e, deste número, 14 foram selecionadas para seguirem nos treinamentos em Belo Horizonte.

A convocação saiu no dia 12 de março e os treinamentos voltaram a acontecer no dia 15. O primeiro dia foi marcado com a presença da levantadora da Camponesa/Minas, Macris. A atleta acabara de ser campeã Sul-americana e irá representar o clube no Mundial 2018.

Macris Fernanda tem apenas 29 anos e uma vasta experiência no voleibol. A atleta foi ouro no Grand Prix e no Sul-Americano de 2017 com a Seleção Brasileira e coleciona medalhas em competições nacionais. A levantadora aproveitou a visita à equipe de Minas para levar um pouco da sua experiência, além de bater um papo bem descontraído com as jovens mineiras.

"Foi uma honra! Uma felicidade enorme poder bater um papo com as meninas e ter este momento com elas. Para elas, participar da seletiva mineira, e defender o seu estado, é muito gratificante, marca a nossa carreira. Eu fui muito bem recebida e apresentada pela comissão técnica. Poder estar ali e passar um pouco das minhas experiências e visões do voleibol, foi bem legal" disse Macris que dividiu momentos especiais do voleibol com as atletas e pontuou a importância da boa convivência.

"Eu pude conversar com as meninas e elas me perguntaram várias coisas. Ter este tipo de contato é gratificante porque realmente é uma troca, eu recebi muitas boas energias, tiramos fotos, conversamos, então foi algo muito importante. Dentro de nossas conversas. eu pontuei a questão dos valores, que são as coisas mais importantes que levamos para a nossa vida. Mais do que títulos e medalhas são valores adquiridos durante o aprendizado, então respeitar os seus colegas, técnicos e professores, saber que tem espaço para todo mundo e o que vale mais é jogar limpo e fazer o melhor. São essas coisas que levamos durante toda a nossa formação dentro da carreira" completou a levantadora minastenista.

Posteriormente a Seleção realizou amistosos com a NEEV/Sada/Argos, em Contagem. Os treinamentos seguem fortes em Belo Horizonte até o dia 22 de março. Na sequência a equipe segue viagem para Curitiba.

Seleção Mineira Sub-18 Feminina

Cerca de 50 atletas foram convidadas a participarem da seletiva mineira que aconteceu na Região Metropolitana e Triângulo Mineiro. Belo Horizonte recebeu 35 atletas nos dias 15 e 18 de março, no Minas T.C, e 17 de março no Olympico Club. No Triângulo Mineiro, a seletiva foi realizada nos dias 19 e 20 na Arena Praia e teve a participação de 15 atletas. A equipe Master do clube participou de uma das atividades.

Seleção Mineira Sub-17 e Sub-19 Masculina

Assim como a categoria sub-17 feminina, as atividades com as seleções sub-17 e sub-19 masculina estão apenas começando. Os clubes indicaram os seus atletas no início de março. No dia 19 o Clube Caça e Pesca, em Uberlândia, recebeu os atletas para o primeiro teste da categoria. Já as avaliações do sub-19 masculino estão acontecendo no Sada/Cruzeiro.

As competições envolvendo as categorias sub-19 e sub-17 masculina acontecem em maio e julho, respectivamente.