Em 09/03/2018 às 15h18

Triângulo Mineiro

As atividades começam aceleradas na Regional.

Clínica de fundamentos com Antônio Rizola

Clínica de fundamentos com Antônio Rizola

O ano de 2017 foi muito produtivo para a Regional do Triângulo Mineiro. Foram realizadas 194 partidas regionais na temporada, além de ter recebido eventos de grande porte no cenário nacional, como o Campeonato Brasileiro de Seleções, disputado em Araxá, que acarretou no título de campeã da Seleção Mineira, na Taça Potengi. A região também recebeu um dos cursos de Arbitragem em 2017 devido ao aumento na demanda de eventos na AR1.

Com bons resultados adquiridos na temporada anterior, a Assessoria do Triângulo Mineiro planeja novas metas para 2018. Nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, o assessor Marco Antônio Basílio visitou alguns municípios que desejam ser sedes de eventos ou querem voltar a fazer parte do quadro de vinculados da FMV.

Foram 890km entre as cidades. O profissional saiu de Uberlândia e começou a saga em Patos de Minas, no Patos TC, clube este tradicional em competições regionais, mas esteve afastado por cinco anos. O Prof. Cristian Borges, por meio do projeto independente "Tudo pelo vôlei de Patos", quer voltar ao cenário regional e contará com o apoio da AR1. Na sequência, Marco passou em Sacramento, esteve com o Prof. Pereirinha e em seguida com a Técnica Maria Bethânia, para discutirem as melhores formas de fomentar o voleibol na cidade.

No dia seguinte (01.03) foi a vez da FUNEL/UBERABA (Fundação Uberabense de Esportes e Lazer). Marcão foi recebido pelo Secretário Municipal, Luiz Medina, o seu assessor, Flavinho, e o técnico Alexandre. O compromisso contou com orientações e acertos financeiros para a participação das equipes da FUNEL nas competições da FMV, além disso, Uberaba tem interesse em receber um amistoso da Seleção Brasileira. A rota foi concluída em Conceição das Alagoas. O projeto desenvolvido pelo Prof. Marciel almeja participar das competições promovidas pela FMV, começando no Campeonato Regional Sub-16 Feminino.

Os compromissos firmados pela Assessoria Regional do Triângulo Mineiro tiveram apoio da Federação Mineira de Vôlei que fez a doação de materiais para os projetos visitados pelo assessor Marco Antônio Basílio.

A reunião técnica da Regional Um foi realizada na manhã do último sábado (02.03), no SESC Uberlândia, com a participação dos filiados e vinculados, Praia Clube (Uberlândia), Catiguá T. C. ( Patrocínio), Escola São José ( IBIÁ), Conceição Alagoas ; Patos TC ( Patos de Minas), Prefeitura de Frutal, Prefeitura de Perdizes, Uberlândia Vôlei/ABCD e Academia do Vôlei/GABARITO. Foram discutidos os assuntos ligados ao calendário de atividades 2018, situações de registros de atletas e profissionais, situações financeiras, além de apresentar os números adquiridos em 2017.

No mesmo dia e local, aconteceu a Clínica de Fundamentos, ministrada pelo Prof. Antônio Rizola. A atividade foi dividida em dois dias (03 e 04.03) e teve a presença de 45 inscritos. A Clínica de Fundamentos foi gratuita e teve o objetivo de agregar conhecimento para aqueles que desejam seguir carreira no voleibol e também para os que já fazem parte.