Em 02/02/2018 às 22h29
Pelo segundo ano consecutivo, Minas Gerais é sede do Campeonato Sul-americano de Vôlei. O evento foi realizado na Arena Praia, em Uberlândia, no ano de 2017 e teve o Rexona-Sesc como campeão sobre do Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1. Em 2018 o clube carioca volta a disputa e terá pela frente cinco equipes sul-americanas, incluindo a anfitriã Camponesa/Minas.
A Arena Minas será palco desta edição do Campeonato Sul-americano, que acontece entre 20 e 24 de fevereiro. Organizada pela Confederação Sul-americana de Vôlei e com o apoio de Federação Mineira de Voleibol, a competição contará com seis equipes, sendo elas: Camponesa/Minas (MG) e SESC (RJ) do Brasil, Boca Juniors e o Gimnasia Y Esgrima La Plata, da Argentina, Club Universitario San Simón, da Bolívia e Regatas Lima, do Peru.
Os times foram divididos em dois grupos, "A" e "B". Camponesa/Minas faz parte do Grupo A, juntamente com Regatas Lima e Boca Juniors. O Grupo B conta com o SESC-RJ, San Simón e Gimnasia Y Esgrima. O time mineiro abre o primeiro dia de competição contra o Regatas Limas (Peru). A disputa será no dia 20 de fevereiro, às 18h. Já o atual campeão, SESC, estreia no dia 21 de fevereiro, às 18h, no Gimnasia y Esgrima La Plata (Argentina).
O
credenciamento para os jornalistas interessados em cobrir o Campeonato
Sul-Americano será liberado a partir desta segunda-feira (5/2). A venda de
ingressos ainda não foi divulgada pelo Minas Tênis Clube.
O Campeonato Sul-americano Feminino possui incentivo através da MEIE - Minas Esportiva incentivo ao Esporte - Decreto 46.308/2013 através do projeto N° 2017.01.0276- Campeonato Sul-americano de Voleibol Feminino.
24/2 (Sábado)*Disputa pelo terceiro lugar - Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
*Final - Ganhador da semifinal 1 x Ganhador da semifinal 2