Em 02/02/2018 às 22h29

Campeonato Sul-americano feminino.

A Arena Minas receberá a competição entre 20 e 24 de fevereiro.

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Pelo segundo ano consecutivo, Minas Gerais é sede do Campeonato Sul-americano de Vôlei. O evento foi realizado na Arena Praia, em Uberlândia, no ano de 2017 e teve o Rexona-Sesc como campeão sobre do Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1. Em 2018 o clube carioca volta a disputa e terá pela frente cinco equipes sul-americanas, incluindo a anfitriã Camponesa/Minas.

A Arena Minas será palco desta edição do Campeonato Sul-americano, que acontece entre 20 e 24 de fevereiro. Organizada pela Confederação Sul-americana de Vôlei e com o apoio de Federação Mineira de Voleibol, a competição contará com seis equipes, sendo elas: Camponesa/Minas (MG) e SESC (RJ) do Brasil, Boca Juniors e o Gimnasia Y Esgrima La Plata, da Argentina, Club Universitario San Simón, da Bolívia e Regatas Lima, do Peru.

 

Os times foram divididos em dois grupos, "A" e "B". Camponesa/Minas faz parte do Grupo A, juntamente com Regatas Lima e Boca Juniors. O Grupo B conta com o SESC-RJ, San Simón e Gimnasia Y Esgrima. O time mineiro abre o primeiro dia de competição contra o Regatas Limas (Peru). A disputa será no dia 20 de fevereiro, às 18h.  Já o atual campeão, SESC, estreia no dia 21 de fevereiro, às 18h, no Gimnasia y Esgrima La Plata (Argentina).

O credenciamento para os jornalistas interessados em cobrir o Campeonato Sul-Americano será liberado a partir desta segunda-feira (5/2). A venda de ingressos ainda não foi divulgada pelo Minas Tênis Clube.

O Campeonato Sul-americano Feminino possui incentivo através da MEIE - Minas Esportiva incentivo ao Esporte - Decreto 46.308/2013 através do projeto  N°  2017.01.0276- Campeonato Sul-americano de Voleibol Feminino.

 

Tabela completa

20/2 (terça-feira)18h - Camponesa/Minas x Regatas Lima
20h - Gimnasia Y Esgrima x San Simón

21/2 (quarta-feira)18h - Sesc-RJ x Gimnasia Y Esgrima
20h - Camponesa/Minas x Boca Juniors

22/2 (Quinta-feira)18h - Sesc-RJ x San Simón
20h - Regatas Lima x Boca Juniors

23/2 (Sexta-feira)*Disputa pelo 5º lugar - 3º colocado grupo A x 3º colocado grupo B
*Semifinal 1 - 1º colocado grupo A x 2º colocado grupo B
*Semifinal 2 - 1º colocado grupo B x 2º colocado grupo A 

24/2 (Sábado)*Disputa pelo terceiro lugar - Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2

 *Final - Ganhador da semifinal 1 x Ganhador da semifinal 2


*Horários das partidas dos dias 23 e 24 serão definidos.
** A ordem e os horários dos jogos podem ser alterados por solicitação da TV.