Em 29/01/2018 às 20h57

Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia

Ana Patrícia (MG) e Rebecca (CE) terminaram o torneio na quarta colocação.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Domingo foi dia de decisão no Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. A competição passou pela quarta etapa de sete e, desta vez, foi em Fortaleza. A única mineira a participar foi Ana Patrícia. A atleta fechou a sua participação em quarto lugar junto a cearense Rebecca.

A caminhada da dupla não foi fácil. A estreia foi de vitória diante de Tainá (SE) e Victória (MS) por 2 sets a 1. No jogo seguinte, Ana Patrícia/Rebecca conquistou a vaga na semifinal com maior facilidade diante de Carol Horta (CE) e Maria Clara (RJ). O placar foi de 2 sets a 0. Já na semifinal Agatha (PR) e Duda (SE) foram superiores ao fechar o marcador por 2 a 1.

Ana Patrícia e Rebecca decidiram o bronze contra Taiana (CE) e Julia (GER). A equipe da mineira não começou bem o jogo e foi superada no primeiro set por 21/12. O empate veio em uma etapa bem disputada com o placar de 21 a 18, mas que perdeu força no terceiro set, dando a Taina/Julia a medalha de bronze.

No topo

Carolina (RJ)/Maria Elisa (PE) ficou com o ouro ao vencer Agatha (PR)/Duda (SE) por 2 a 1. No masculino a dupla olímpica, Alison (ES)/Bruno (DF) conquistou o título sobre André (ES)/Evandro (RJ) por 2 a 0.

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 - Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) - e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.