Em 13/11/2017 às 16h48

Duelo entre Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube é o destaque da sétima rodada da Superliga.

As equipes mineiras se enfrentam nesta terça-feira (14/11), às 21h30, na Arena Minas.

Foto: Ignácio Costa/MTC

Foto: Ignácio Costa/MTC

O clássico mineiro entre Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube tomará conta da sétima rodada da competição por dois motivos. O primeiro é por ser um clássico, as equipes estão constantemente brigando pelo título nacional e são arquirrivais em Minas Gerais. O segundo motivo dar-se a bela campanha registrada nas quatro últimas rodadas da competição de ambas as equipes.

Camponesa/Minas

Campeã Mineira 2017 invicta, a equipe Camponesa/Minas teve um início complicado na Superliga. O time estreou em casa no dia 17/10 e levou a pior contra o São Cristovão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0. Também em BH, a segunda rodada foi marcada com derrota para o MTC ao vencer o primeiro set, mas sofrer o empate em duas oportunidades e a virada no tie-break. A reação começou na terceira rodada e perpetuou até a sexta. O Minas venceu o Fluminense e o BRB/Brasília Vôlei por 3 sets a 0, o Vôlei Bauru por 3 sets a 1 e o SESI-SP por 3 a 0.

Pensando no duelo desta terça-feira, a levantadora Macris falou sobre a expectativa em enfrentar o Dentil/Praia Clube.

"Será mais uma batalha dura. Lutamos para ganhar consistência e evoluir a cada jogo. Sabemos da força do adversário, mas iremos nos empenhar o melhor que pudermos sempre, lidando com as adversidades e nos fortalecendo a cada desafio. Treinamos firmes e nos preparamos da melhor maneira possível. Contamos com a força da nossa querida torcida que sempre nos apoia e incentiva para fazermos desse clássico mineiro uma grande partida", disse Macris.

Dentil/Praia Clube.

A equipe não levou o troféu mineiro, mas chegou com tudo na Superliga. Foram seis rodadas pela competição nacional e uma campanha exemplar com seis vitórias de 3 sets a 0. Apesar do retrospecto positivo e alta confiança, o Praia tem consciência do grande duelo que terá contra a Camponesa, fora de casa. A levantadora Claudinha, chama atenção para a importância da obediência tática para o jogo de amanhã (14/11).

"Nosso time vem evoluindo a cada dia e partida, jogando bem taticamente, mas temos o pé no chão e sabemos que essa evolução vem do nosso trabalho diário. Nosso foco sempre será evoluir a cada partida e nos preparando para qualquer situação. Esperamos um jogo difícil e precisamos de paciência e disciplina tática. Também será importante manter um ritmo forte desde o início", explicou Claudinha.

A partida entre Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube será nesta terça-feira, 14 de novembro, às 21h30, na Arena Minas. A partida será transmitida pelo canal SporTV.