Em 06/10/2017 às 22h58

Título com 100% de aproveitamento na Edição de 2017!

A Camponesa/Minas fecha o Campeonato Mineiro Feminino com vitória sobre o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0.

Foto: ASCOM Praia Clube

Foto: ASCOM Praia Clube

Foram seis rodadas intensas nas duas últimas semanas. O Campeonato Mineiro Feminino teve início no dia 27 de setembro, com a partida entre o Vôlei Itabirito e Camponesa/Minas e foi decidido nesta noite de sexta-feira, 06 de outubro, entre Dentil/Praia Clube e a equipe minastenista.

O jogo de hoje abria várias possibilidades. O Dentil/Praia Clube precisava vencer a Camponesa por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para não necessitar de desempate em sets average. O Minas, por sua vez, só dependia de si para faturar o troféu.

Com grande atuação de jogadoras consolidadas no cenário nacional e poucos erros na composição dos fundamentos, a Camponesa/Minas venceu o bom elenco praiano por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/14 e 25/22. Carol Gattaz foi eleita pela segunda vez a melhor em quadra por meio de votação popular no site fmvolei.org.br.

Na tabela de classificação, a Camponesa/Minas fecha o campeonato com 11 pontos em 12 possíveis. O Dentil/Praia Clube ficou com a vice-liderança em sete pontos ganhos, enquanto o Vôlei Itabirito não conquistou pontos no torneio.

O Campeonato Mineiro Feminino foi uma ótima oportunidade para as equipes da Superliga, Dentil e Camponesa, voltarem a temporada com grandes condições de levarem o título nacional. Para o Vôlei Itabirito foi a chance de jogar com grandes elencos e adquirir experiência para futuros torneios nacionais.

A FMV agradece aos clubes, atletas, parceiros e imprensa que contribuíram para a realização e divulgação do Campeonato Mineiro Feminino de Voleibol 2017.