Em 04/10/2017 às 11h13

Mineira nos Jogos Sul-americanos da Juventude!

A atleta Maria Luiza volta a competir pela Seleção Brasileira e objetiva o segundo ouro em competições sul-americanas.

Os jogos Sul-americanos da Juventude começam nesta quarta-feira (04.10) e serão diputados até 8 de outubro, na cidade de Santiago, no Chile. O Brasil será representado por uma dupla em cada naipe. No feminino, a mineira Maria Luíza e sua parceira Thamela serão comandadas pela técnica Cida Lisboa, enquanto Gabriel Pisco/Gabriel Zuliani buscam a medalha com o técnico Robson Xavier no masculino.

O torneio conta com quatro grupos de três times, que jogam entre si na primeira fase. Os primeiros e segundos colocados de cada chave avançam às quartas de final, seguindo o sistema eliminatório direto. As disputas de medalhas dos naipes acontecem no sábado (07.10). Cada país conta apenas com um representante, com exceção do Chile, sede.

Os primeiros adversários do Brasil saíram de um sorteio realizado no congresso técnico, que ocorreu na noite desta terça-feira, já que o país estaria empatado com a Venezuela na liderança do ranking. Com isso, o primeiro duelo da Seleção Brasileira no naipe feminino será às 11h40, contra as colombianas, Laura e Cuero. A estreia da dupla masculina, Gabriel/Pisco, será contra os chilenos, Ruiz e Miranda, às 16h50.

Ao todo, os Jogos Sul-Americanos da Juventude reunirão 1.248 atletas entre 14 e 17 anos, de 14 países em 24 modalidades esportivas. As competições da praia serão realizadas no Parque Peñalolén.

Esta será a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorre de quatro em quatro anos. Em 2013, no Peru, as duplas brasileiras conquistaram um ouro, com Paula Hoffmann/Andressa, e um bronze com George/Matheus.