Em 29/09/2017 às 18h22

Nos preparativos!

São Sebastião do Paraiso hasteia as bandeiras dos estados participantes do CBS Sub-19.

Faltam poucos dias para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 Feminino. A Seleção Mineira está em Alpinópolis se preparando para a competição que contará com a participação de mais sete estados.

Nesta edição do campeonato, a cidade sede escolhida é São Sebastião do Paraíso. O local receberá pela primeira vez um torneio a nível nacional. Na manhã desta sexta-feira (29/09), as oito bandeiras dos estados participantes foram hasteadas.

A competição terá início no dia 1º de outubro com a reunião técnica, os jogos terão início no dia dois. São oito equipes, divididas em dois grupos. A Chave A conta com São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará. Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso fazem parte da Chave B.

A classificatória possui três rodadas que acontecem nos dias 2, 3 e 4 de outubro. As semifinais e as disputas do 5º a 8º lugar serão realizadas no dia 5. Os duelos que valem as primeiras posições do torneio acontecem no dia 6 de outubro.

O Secretário de Esportes de São Sebastião do Paraíso, Tomás S. Martins, ressalta a importância do evento para o município e planeja utilizar o CBS como porta de entrada para outros eventos nacionais.

"Para São Sebastião do Paraíso é uma grande honra receber este evento. Desde o começo do ano, quando nos reunimos com o presidente da Federação (Tomás Mendes), nós começamos a mobilizar. A cidade está muito feliz e esperamos um grande público nos jogos. Estamos trabalhando muito para este evento. Com a parceria da FMV e CBV, pintamos a parte de dentro da quadra e estamos esperando o piso para este fim de semana, junto com as delegações. Queremos que este seja o primeiro de muitos eventos em parceria com a FMV e CBV. Iremos usar o CBS para a criação de um portfólio para trazer outros grandes torneios para São Sebastião do Paraíso" disse o secretário.

O Campeonato Brasileiro de Seleções será realizado entre 1 e 6 de outubro, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso. A entrada é franca.

Confira a tabela de jogos.