Em 26/08/2017 às 14h48

Primeira Etapa Sub-19.

Duplas mineiras chegam até as oitavas de final no CBBVP Sub-19.

Foto: Divulgação CBV

Foto: Divulgação CBV

O Circuito Banco do Brasil é o mais esperado pelos atletas de praia. A categoria Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas sempre compostas pela mesma federação. Ele mantém o formato das últimas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

O torneio está na primeira Etapa da temporada 2017. Minas Gerais é representado pelas atletas Ester e Mariana, no feminino e Rickson e Sávio, no masculino. Os jovens mineiros já competem há um tempo pelo estado e estão se desenvolvendo para que posteriormente consigam chegar ao pódio. Técnicos da Seleção Mineira, Júlio, Giuliano e Luiz Cesar, procuram encontrar melhor rendimento para os atletas por meio de torneios mineiros, como o realizado em Teófilo Otoni (saiba mais) e o que vem sendo realizado em Vespasiano, com ênfase nas categorias de base. A ideia é conquistar ainda mais atletas ao vôlei de praia e realizar seletivas para as etapas do torneio de nível nacional.

Mariana e Ester chegaram até as oitavas de final. As mineiras enfrentaram as paranaenses, Ingridh e May. Apesar de chegar próximo de fechar os sets, Mariana e Ester foram superadas por 2 sets a 0, em 21 a 18 cada parcial. O destino de Rickson e Sávio infelizmente não foi diferente. A dupla de Minas foi superada pelos sergipanos Matheus e André Danilo por 2 sets a 0, as parciais foram 21/9 e 21/16.

Os jogos da 1ª Etapa estão acontecendo desde o dia 24 de agosto e vão até o dia 27, em Lauro de Freitas (BA), na Praia do Buraquinho. Na segunda etapa, que será realizada em Manaus (AM), de 24 a 26 de novembro, a competição contará com as oito melhores classificadas desta primeira etapa, além de oito times provenientes do classificatório, aberto a todos os estados.