Em 09/08/2017 às 16h38

O Campeonato AR6 Masculino reserva um semestre agitado.

Equipes de Belo Horizonte e região metropolitana já se preparam para grandes partidas e decisões.

O Campeonato regional está de volta aos trabalhos! No último sábado o Beagá Esportes/COPM e o Cruzeiro E.C. disputaram mais uma partida classificatória pela categoria sub-16. Com este confronto de sábado a categoria já realizou metade dos jogos da fase classificatória que somam 42. O sub-16 volta a ser disputado no dia 11 de agosto, com o duelo entre Sada/SESI/Contagem e Olympico Club, às 19h30, no Riacho, em Contagem. A equipe Sada/SESI/Contagem é estreante das categorias sub-15 e sub-16.

Na partida desta quarta-feira, 09 de agosto, o Sada Cruzeiro recebeu o Beagá Esportes/COPM em Belo Horizonte. É a 19ª partida de 30 jogos da fase classificatória. A categoria sub-17 volta as atividades na sexta-feira, 11 de agosto. Minas Náutico e Cruzeiro E.C jogam as 19h30 na Areninha Minas. É apenas a 8ª partida de 20 jogos da categoria.

O primeiro semestre contou com bom volume de jogos e a tendência é aumentar neste segundo semestre. Foram 52 partidas realizadas pelo Campeonato Regional Metropolitano e a meta é de 90 jogos a partir deste mês de agosto até o fim da temporada em dezembro. Além disso, foram organizados 9 festivais envolvendo as categorias sub-15, 16, 17 e 19.

O Coordenador Técnico Masculino da FMV, Alair Lúcio, acredita que o maior destaque é a chegada de novas equipes em categorias que não disputavam e fala sobre a estreia do Campeonato AR6 Sub-21 Masculino.

"Bom início de temporada. Importante a participação de uma nova equipe como o SADA/SESI/Contagem em duas categorias. Destacamos também a volta da cidade de Mateus Leme em nossos campeonatos com as equipes Sub 15, 16 e 17 Masculino. Para o segundo semestre teremos o Regional Sub 21 masculino e com a finalização da fase de classificação e fase final. Esperamos realizar aproximadamente mais 90 jogos no segundo semestre." disse Alair.

Os jogos do Campeonato AR6 são disputados em locais disponibilizados pelas equipes participantes. Todas as partidas são abertas ao público.

Os resultados dos jogos desta semana serão postados em breve. A FMV está melhorando o sistema para que todos tenham acesso aos placares e classificação com maior agilidade.