Em 08/08/2017 às 17h14

O segundo semestre já começou para as equipes participantes do Campeonato AR6 Feminino.

A competição da região metropolitana voltou as atividades neste fim de semana.

Foto: Skylo Reis

Foto: Skylo Reis

Fim das férias! As aulas já começaram e com elas o Campeonato AR6. Equipes do Sub-14 ao Sub-18 estão na disputa pelo título regional metropolitano. No primeiro semestre foram disputados 62 jogos, sendo 12 pelo sub-14, 15 pelo sub-15, 10 pelo sub-16 e 25 pelo sub-18, todos pelo feminino.

O campeonato regional metropolitano acontece durante a semana e normalmente em ginásios ou nos centros de treinamento dos clubes participantes. São 27 equipes divididas nas quatro categorias.

O campeonato sub-18 é o que conta com mais participantes, são oito no total. CRES Varginha, está liderando a competição com 18 pontos, dois a mais que a vice-líder Praia Clube/Dentil e ambas fizeram sete jogos. Olympicos Club se mantém na terceira colocação, demais equipes estão com jogos a menos que o G3. A categoria voltou as atividades na última segunda-feira, 07 de agosto. A equipe Mackenzie encarou o Olympicos Club em casa. O resultado será postado em breve.

A equipe CRE Varginha vem dando um show também no Sub-16, apesar de ter dois jogos a mais que as três próximas colocadas, Varginha sofreu apenas uma derrota no semestre. Mackenzie E.C, Minas Náutico e Olympicos, fizeram três jogos e possuem 8, 7 e 3 pontos, respectivamente. A categoria volta à quadra hoje (08/08) com a partida entre Olympico Club e CEV Brasil, ambas tentam se recuperar na tabela.

No Sub-15 a NEEV/Sada é líder da competição no primeiro semestre com 15 pontos, três a mais que Mackenzie e Minas Náutico. A equipe NEEV/Sada poderá se distanciar ainda mais nesta quarta-feira (09/08), às 16h, contra o CEV Brasil que procura conseguir sua primeira vitória. O jogo será no Texeirão, em BH, local onde o CEV manda os seus confrontos.

Já no Sub-14 não terá partidas durante esta semana. No mapa de classificação a NEEV/Sada está na liderança com sobra, são cinco jogos e cinco vitórias, seis pontos a mais que o vice-líder Olympicos.

Os jogos do Campeonato Feminino AR6 podem ser acompanhados nos locais que são realizadas as partidas, a entrada é gratuita.

Confira a classificação de cada categoria!

Campeonato Sub-14

Campeonato Sub-15

Campeonato Sub-16

Campeonato Sub-18