Em 13/07/2017 às 12h13

Mais uma equipe se reapresenta para o início da temporada.

Após terceira colocação na Superliga Feminina, o Dentil/Praia Clube aposta na reformulação da equipe para conquistar o campeonato nacional.

Começou a temporada 2017/2018 para mais uma equipe mineira. As atletas do Dentil/Praia Clube começaram os treinamentos com bola na terça-feira, 11 de julho, no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3), em Uberlândia. Na oportunidade, o Assistente Técnico Wendel Ramos comandou as atividades com o grupo que volta a quadra hoje (13/07) às 17h.

Com os recém chegados ao clube, Paulo Coco, Nicole Fawcett e Fernanda Garay, o time prefere ir aos poucos pegando o ritmo dentro e fora das quadras. A frente do Praia Clube desde 2004, o supervisor Bruno Vilela, afirma que a primeira fase será feita com cautela e que as atletas, Nicole, Fernanda e Fabiana, se reapresentarão um pouco mais adiante.

"Faremos tudo com muita calma. Serão realizadas as assinaturas dos contratos, avaliações fisioterápicas, exames médicos e laboratoriais. Em seguida, nossos profissionais da Comissão Técnica darão início à preparação física do elenco. A Fernanda Garay estava há cinco temporadas jogando fora do Brasil. À época da negociação prometemos a ela um período a mais de descanso. Ademais, o campeonato chinês de voleibol terminou após a Superliga, ou seja, nada mais justo que ela tenha esta folga prolongada. Com a Fabiana, foi bem parecido, pois há anos ela tem intercalado dezenas de jogos com a Seleção e pelos clubes que defendeu ao longo da vitoriosa carreira. A Nicole, por sua vez, vai demorar um pouco mais para integrar o grupo. Por ser estrangeira, alguns processos burocráticos devem ser seguidos à risca, sem contar a questão do visto ser liberado", esclareceu.

O Dentil/Praia Clube não descarta a possibilidade de contratar mais atletas, mas tudo será conversado com o técnico recém-chegado, Paulo Coco.