Em 11/07/2017 às 16h57

Grandes emoções marcaram a final da Liga Mineira Masculina.

As equipes finalistas, Clube Belo Horizonte e UNIPA/APC, reservaram um minuto de silêncio aos atletas que perderam seus entes queridos.

A Liga Mineira Adulta Masculina chega ao final de mais uma edição. Quatro equipes entraram em quadra no último domingo, dia 09 de julho, para definir as três que seriam premiadas.

Os jogos tiveram início às 10h com a disputa pelo terceiro lugar entre SESV e UFMG. A partida ficou marcada pelas viradas das equipes em cada set disputado, levando a decisão para tie-break. A UFMG começou bem a partida e com boas viradas de bola, mas a SESV virou o jogo para 2 sets a 1 (25/19, 11/25 e 23/25). A UFMG voltou ao jogo no quarto set fechando a parcial em 25/20. No set desempate, ambas atacaram muito e correram atrás de cada ponto perdido, mas, no detalhe, a SESV levou a melhor em 15 a 12 e terminou a competição com o bronze.

A decisão ficou entre Clube BH e UNIPA/APAC. O jogo teve início após às 12h, no Clube Belo Horizonte. Antes da bola subir, jogadores e comissão técnica dedicaram um minuto de silêncio aos familiares de atletas do CBH. Nos últimos dias, Donovan e Bruno perderam as avós e Cleverson o pai, e os jogadores se mobilizaram nessa bela homenagem. "Nós tivemos um fator motivacional, que foi a perda de pessoas tão importantes. Essa homenagem comoveu muito a nossa equipe e a nossa vontade de ganhar para homenageá-los foi muito grande. Fez com que a gente lutasse ainda mais por essa vitória", disse Leandro Duarte que atua como jogador e técnico da equipe masculina.

Preparado e motivado, o Clube Belo Horizonte conquistou uma grande vitória sobre a UNIPA/APAC. Foram 3 sets a 0 em parciais apertadas de 25/22, 25/22 e 26/24. Leandro Duarte é técnico e também jogador da equipe CBH. O profissional consegue montar e preparar o time para chegar nos jogos e fazer dar certo. Além disso, Leandro conta com outros atletas e auxiliares que contribuem na rodagem e substituições de jogadores enquanto está atuando como atleta.

O diretor de esportes do CBH, Mateus Brandão, enfatiza o mérito dos atletas na conquista deste título da Liga Mineira.

"Essa conquista mostra a grandeza do CBH no vôlei. Disputamos a Liga Mineira contra grandes equipes e ser campeão não é para qualquer um. Os atletas que representam o CBH são de alto nível e estão de parabéns pela conquista. Tenho certeza de que, com a estrutura que temos, outras conquistas virão", disse o diretor do CBH.

A equipe CBH, planeja voos mais altos. O time procura outras alternativas para captação de recursos como a Lei de Incentivo. Caso aconteça, a equipe planeja disputar os Jogos de Minas, Liga Nacional e até mesmo Campeonato Mineiro Adulto.