Em 10/07/2017 às 14h30

De volta aos treinos.

Montes Claros Vôlei e Sada Cruzeiro iniciaram a temporada nesta segunda-feira.

Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Após um pouco mais de dois meses sem atividades, as equipes mineiras, Sada Cruzeiro e Montes Claros Vôlei, voltam aos treinos visando as grandes competições na temporada 2017/2018. A primeira parada será pelo Campeonato Mineiro Masculino em que as duas equipes se enfrentam no dia 26 de agosto. O torneio estadual é considerado pelas quatro equipes participantes, Minas T.C, Juiz de Fora Vôlei, Montes Claros e Sada Cruzeiro, uma ótima prévia para a Superliga, a maior competição nacional.

Das novidades, o atual campeão mineiro, Sada Cruzeiro Vôlei, manteve a base vitoriosa da temporada anterior e repôs a posição de levantador, anteriormente pertencente ao atleta William. Atual contratado para disputar a titularidade com o Cachopa, o argentino, Nico Uriarte, se apresentou junto aos demais companheiros nesta manhã de segunda-feira (10/07). Além de Uriarte, o time celeste também contratou o oposto Alemão e o preparador físico Ney Melo.

Mudando de região, chegaram boas novidades no norte de Minas. O Montes Claros Vôlei anunciou a contratação do técnico Chico Santos que já deve treinar a equipe nos próximos dias. Chico tem vasto currículo com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei ao ser assistente do Técnico Bernardo Resende.

A equipe MOC reservou está segunda-feira para avaliações físicas. Grandes nomes do voleibol nacional fazem parte da equipe para esta temporada. O oposto Lorena volta a Montes Claros após sete anos, a sua passagem pelo clube mineiro rendeu o título estadual e boa temporada na Superliga. Além do oposto, o levantador Sandro, o líbero Alan, o central cubano Mesa e o ponteiro argentino Zanotti, fecham a contratação efetivada do pequi atômico.