Em 05/07/2017 às 17h13

Tricampeã!

Em uma vitória de 3 sets a 0 sobre a Ferrara, a Super-ball acumula mais um título da Liga Mineira Adulta Feminina.

Foto: Skylo Reis

Foto: Skylo Reis

A Liga Mineira é popular por ser um torneio que abre espaço para as equipes amadoras. A final da categoria adulta feminina é um exemplo da força destas equipes em jogar contra times considerados profissionais.

A Super-ball conquistou o terceiro título sobre a Ferrara por 3 sets a 0, em parciais de 25/20, 25/08, 25/12. A maioria das atletas que compõe a equipe tricampeã, treina apenas pela Super-ball. O projeto tem como característica resgatar ex-atletas e recoloca-las no cenário nacional e internacional.

O técnico da equipe, Luciano Alberto Lima, faz parte deste grupo há 14 anos. Ele ressalta a importância de cada conquista e como torneios que englobam equipes amadoras podem movimentar ainda mais o voleibol já existente em vários projetos sólidos.

"Cada conquista tem um sabor diferente. As dificuldades de cada atleta em conciliar família, trabalho e vôlei, além das nossas dificuldades em levantar recursos, faz com que cada título seja único. Aproveitando, eu gostaria apenas de ressaltar a importância da inclusão do vôlei amador nesses torneios. Motiva a continuidade do nosso trabalho". Concluiu Beto, treinador da Super-ball.

A terceira colocação da Liga ficou para o Olympico Club após a vitória de virada por 3 sets a 1 sobre a APCEF, as parciais foram de 20/25, 25/11, 25/10 e 25/18.