Em 04/07/2017 às 19h35

Em progresso!

A seletiva para o time de Minas Gerais de vôlei de praia foi a confirmação do crescimento da modalidade no estado.

O vôlei de praia mineiro está progredindo cada vez mais em Minas Gerais. Os bons resultados são frutos do trabalho que envolve idealizadores de projetos e a persistência da FMV em tornar possível a representatividade de Minas Gerais no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a maior competição da modalidade.

Os técnicos, Giuliano Sucupira e Luiz Cesar, que compõem a comissão técnica feminina, acompanharam desde o início da formação da Seleção Mineira e comprovaram a evolução da equipe perante as grandes duplas brasileiras. Uma das provas desse avanço foi a seletiva Sub-15 e 17 realizada no último sábado, 1º de julho. Os técnicos receberam em Betim 27 atletas durante todo o dia.

O técnico Giuliano Sucupira resumiu o momento como "espetacular". Ele disse que durante muito tempo, quando firmava a modalidade no estado, era complicado conseguir atletas para o vôlei de praia, já que normalmente os jogadores da quadra jogavam na areia. Giuliano destaca que desta vez sentiu que as jovens gostariam de estar ali e realmente trabalhar com a modalidade, o que torna o trabalho ainda mais prazeroso.

A seletiva realizada em Betim foi para avaliar as atletas na busca por novos talentos e amadurecimento das jovens no vôlei de praia, para que futuramente elas possam competir por Minas Gerais.