Em 18/05/2017 às 22h01

Na semifinal!

Minas Gerais vence a terceira rodada, lidera a Chave A e está na seminal.

Foto: Raphael Oliveira/CBV

Foto: Raphael Oliveira/CBV

Os jogos em Uberlândia fizeram bem a equipe da casa. A Seleção Mineira Sub-18 termina a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções líder da Chave A com oito pontos. Até o momento o time mineiro está invicto na competição e terá que manter assim para se sagrar campeão, já que as semifinais começam amanhã, 19 de maio.

Minas Gerais fez uma partida mais confortável no fim desta tarde de quinta-feira contra o Mato Grosso do Sul. A vitória foi de 3 sets a 0 em parciais alargadas de 25/16, 25/13 e 25/15. O técnico da Seleção Mineira, Manoel Pereira, avalia a atuação da equipe no confronto de hoje.

"O jogo de hoje foi o mais tranquilo que tivemos entre os três. A gente não deu a menor chance para o Mato Grosso do Sul. A gente deixou eles sem reação no jogo, taticamente e tecnicamente o nosso time estava com um rendimento de 100%. Hoje eu pude colocar todos os atletas em quadra, inclusive os dois de Uberlândia que entraram e jogaram muito bem. A torcida está começando a comparecer em maior número e o jogo foi sensacional" disse o técnico de Minas Gerais.

Na semifinal desta sexta-feira, Minas Gerais enfrenta o Paraná, às 18h. A Seleção Paranaense foi superada pelo Rio de Janeiro por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 26/24) mas ainda está na briga pelo título ao terminar na segunda colocação da Chave B. O técnico Manoel também falou sobre a preparação da equipe mineira para o jogo decisivo contra o Paraná na semifinal.

"Amanhã contra o Paraná, o time está bem confiante. Todo final de jogo a gente se reúne no meio de quadra para comentar os pontos positivos e o que a gente pode melhorar. O grupo está muito bem fechado e respondendo a altura, mas jogo é jogo, vamos pra cima do Paraná com muita técnica e muita garra" finalizou Manoel.

O Rio de Janeiro terminou a fase invicto e com nove pontos, enfrentará o São Paulo, vice-líder da Chave A, às 16h30. Na rodada de hoje o São Paulo firmou a vaga na semifinal ao vencer o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/17). Completando a rodada, a Seleção Catarinense venceu o Pará por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/18), apesar do bom resultado ambas não se classificaram para a semifinal e terão um confronto importante amanhã para terminar o campeonato em melhores posições. Na disputa de 5º a 8º lugar geral, Santa Catarina enfrenta o Rio Grande do Sul às 9h e o Pará duela com o Mato Grosso do Sul às 10h30.

Confira a tabela de jogos de amanhã (19/05)

Disputas entre 5º a 8º lugar

9h - Rio Grande do Sul x Santa Catarina

10h30 - Mato Grosso do Sul x Pará

Semifinais

16h - Rio de Janeiro x São Paulo

18h - Minas Gerais x Paraná