Em 10/05/2017 às 15h35

Na Seleção Brasileira Masculina!

A FMV possui grande número de atletas convocados para as categorias Sub-19, Sub-23 e Adulta.

A categoria sub-23 conquistou o Sul-americano 2016

A categoria sub-23 conquistou o Sul-americano 2016

As últimas semanas foram de grande euforia para muitos atletas que projetam vestir a camisa verde e amarela. A Confederação Brasileira de Voleibol publicou em suas Notas Oficiais, 79 e 82, os convocados para a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol, para as categorias sub-19, sub-23 e adulta.

Somando todos os convocados, são 46 atletas. Dentre eles 19 estão atuando em Minas Gerais, como o levantador do Sada Cruzeiro, Fernando Gil, o Cachopa, convocado para a Seleção Sub-23 e Renan Buiatti, o central do Juiz de Fora que está de volta à Seleção principal.

A primeira convocação foi para a Seleção Sub-19. A Federação Mineira de Voleibol foi a entidade que mais teve atletas convocados, com sete. A Seleção Brasileira se apresentará no dia 15 de maio, em Saquarema. Os treinamentos visam o Campeonato Mundial da categoria em Bahrein.

Os atletas convocados que atuam em Minas Gerais são:

Minas T.C.

André Henrique Gonçalves Saliba, Erick Luiz Soares Hercio, João Cordeiro Franck e Lucca Beltrão Moysés.

Assoc. Social Esportiva Sada

Lucas Batista Silva, Lucas Kehl Bauer e Rhendrick Resley Rosa

A Seleção Brasileira Sub-23 contará com jogadores que fizeram parte da Superliga 2016/2017. Como é o caso do Cachopa, levantador do Sada Cruzeiro sendo recentemente campeão da liga nacional. A apresentação do time Brasil é no dia 22 de maio, também em Saquarema, visando o Campeonato Mundial no Egito.

São atletas atuantes em Minas Gerais:

Assoc. Social Esportiva Sada

Bruno Fullipe Amorim, Fernando Gil, Leonardo Ferreira, Robert Sousa e Rómulo Henrique Batista.

Minas T.C.

Eduardo Carisio Sobrinho, Rogério Batista de Carvalho e Lucas Madaloz

A Seleção Brasileira Adulta também já definiu o grupo que irá disputar os amistosos nos próximos meses, consequentemente a Liga Mundial de Vôlei.

Os atletas campeões com o Sada Cruzeiro na Superliga, Evandro e Rodriguinho foram convocados para comparecerem no dia 14 de maio, em Saquarema. O levantador Murilo Radke, que defendeu as cores do Montes Claros na temporada e Renan Buiatti, do Juiz de Fora, já se apresentaram na última segunda-feira.