Em 09/05/2017 às 09h53

Um domingo extraordinário para o voleibol mineiro!

Sada Cruzeiro é Pentacampeão em BH e clubes de Minas Gerais lideram o Seleção da Superliga 2016/2017.

Inovafoto/CBV

Inovafoto/CBV

Dia 07 de maio de 2017, popularmente conhecido a partir de agora como o dia do penta para a torcida do Sada Cruzeiro que dominou a festa no Mineirinho.

A final da Superliga Masculina 2016/2017, entre as equipes Sada Cruzeiro e FUNVIC Taubaté, era uma promessa de grande espetáculo. Há quatro dias da decisão, os ingressos estavam esgotados. O público presente foi de 13.953, o maior da Superliga Masculina nesta temporada.

As equipes se apresentaram a imprensa no dia 04 de maio por meio de dois representantes, os técnicos e capitães. Pela equipe do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez e William, destacaram a oportunidade de jogar a frente de seu torcedor que viriam a lotar o ginásio. Da equipe de Taubaté, Cezar Douglas e Raphael expressaram a força do time que estava com as atenções voltadas para a equipe cruzeirense.

No dia da grande decisão a Conecte Inovação, em parceria com a FMV e CBV, disponibilizou uma área de lazer e entretenimento nos arredores do Mineirinho. Foi inserido um telão LED para o público que não conseguiu as entradas, além do evento contar com os melhores Food Trucks da cidade na Vila Gastronômica. O Sada Cruzeiro expos sua galeria de troféus na entrada do Mineirinho e o torcedor poderia adquirir a camisa oficial e livro da equipe comemorando os 10 anos vitoriosos.

Em jogo estava mais um título nacional. A equipe FUNVIC Taubaté veio preparada para enfrentar o time celeste que contou com a maior parte do ginásio a favor. Taubaté contou com torcedores que vieram em caravanas e não deixaram a desejar, fazendo a festa ficar ainda mais bonita.

Torcedores de ambas as equipes estiveram lado a lado durante toda a partida. Nenhuma ocorrência de mal conduta foi registrada, tendo um respeito mútuo entre eles.

Na partida, o Sada Cruzeiro mais uma vez mostrou o conjunto e desestabilizou o Taubaté que não conseguiu equilibrar as forças com a equipe mineira. Final do Jogo, Sada Cruzeiro 3 a 1 contra o FUNVIC Taubaté, parciais de 25/22, 25/22, 18/25 e 25/18.

A festa foi dominada pelas cores azul e branco. Torcedores do Sada Cruzeiro aplaudiram a equipe paulista que retribuiu o carinho.

Na seleção do campeonato, clubes mineiros dominaram as categorias. O Sada Cruzeiro teve quatro atletas eleitos, William como melhor levantador, Evandro é o melhor sacador, Leal como melhor atacante e o Serginho é a melhor defesa. O Juiz de Fora foi representado pelo Renan Buaiatti como melhor bloqueio, assim como o Montes Claros que teve o BOB como melhor recepção. Nas demais categorias a equipe de Taubaté teve o Wallace como maior pontuador e o levantador Raphael foi eleito o Craque da Galera.

A festa terminou com a equipe Sada Cruzeiro levantando a taça de Campeão da Superliga 2016/2017. Este é o quinto título nacional do time em sete finais disputadas.