Em 26/04/2017 às 16h10

Superpraia!

A quarta edição do torneio nacional acontece em Niterói.

Divulgação CBV

Divulgação CBV

Entre os dias 27 e 30 de abril, a cidade de Niterói receberá o evento que encerra o ciclo nacional 2016/2017. O Superpraia acontecerá nas margens da Baía Guanabara e reunirá as melhores duplas brasileiras da modalidade, sendo que 14 delas fazem parte do ranking nacional e duas foram convidadas.


Dentre essas equipes estão duas atletas mineiras. Uma delas é a Erica Freitas, que junto com a alagoana Neide fizeram uma boa temporada nessa edição do Circuito Brasileiro Banco do Brasil, Nacional. Também representando Minas Gerais, Ana Patrícia entra para a competição com sua parceira de CBBVP Open, Rebecca, do Ceará.


O Superpraia possui premiação dobrada em relação às demais etapas do Circuito Brasileiro. Os campeões nos dois naipes recebem R$ 79,9 mil e a competição conta com uma festa para eleger os destaques da temporada. Serão oito categorias técnicas, decididas pelos atletas e treinadores (levantamento, recepção, bloqueio, saque, defesa, ataque, atleta que mais evoluiu e melhor jogador) e uma votação popular, que elegerá o 'craque da galera'. A atleta mineira Ana Patrícia concorre a esta categoria. A votação é pelo site: http://voleidepraia.cbv.com.br/craque-da-galera


Além das duplas com as mineiras o naipe feminino será disputado pelas seguintes equipes: Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Taiana/Elize Maia (CE/ES), Juliana/Carol Solberg (CE/RJ), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Val/Ângela (RJ/DF), Lili/Josi (ES/SC), Tainá/Victoria (SE/MS), Renata/Thati (RJ/PB), Rachel/Izabel (RJ/PA), Semírames/Luiza Amélia (SP/CE), Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE), Andrezza/Vivian (AM/PA) e Flávia/Rafaela (RJ/PA).


Já no Masculino as duplas inscritas são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Guto (RJ), André/Evandro (ES/RJ), Hevaldo/Oscar (CE/RJ), Thiago/George (SC/PB), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Vitor Felipe/Jô (PB), Pedro/Felipe Cavazin (PB/PR), Benjamin/Moisés (MS/BA), Bruno/Fernandão (AM/ES), Márcio Gaudie/Jeremy (RJ), Averaldo/Léo Vieira (TO/DF), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE) e Luciano/Harley (ES/DF).

Sitema de Disputa


O Superpraia será realizado em quatro dias, com apenas disputas femininas no primeiro dia (27.04), com a fase de grupos. Na sexta-feira (28.04), é a vez da estreia masculina e repescagem (Round 1) e quartas de final femininas. No sábado (29.04) serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais masculinas, enquanto entre as mulheres é o dia de semifinais e a decisão por medalhas. O domingo (30.04) sedia as disputas de bronze e a final masculina. As decisões terão transmissão ao vivo do SporTV.


Os primeiros colocados de cada grupo - nos dois naipes - avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem). Os vencedores das quartas avançam às semifinais.