Em 19/04/2017 às 10h53

Contra a maré!

Com primeiro dia adverso, o time Minas Gerais volta em quadra em busca das primeiras vitórias no IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia.

A manhã de ontem, 18 de abril, foi marcada pelo início dos duelos da Seletiva Nacional Escolar, com rodada para todas as categorias e naipes da competição. As equipes mineiras entraram em quadra no turno da tarde, mas não tiveram uma boa sequência de jogos e foram superadas pelos seus adversários. Apesar do resultado inesperado, comissão técnica e colaboradores expressaram apoio e frases motivacionais para os jovens atletas em suas redes sociais.
A Seletiva Nacional de Vôlei de Praia Escolar - IV Campeonato Brasileiro Escolar é de caráter eliminatório e resultará em vagas para o Mundial Escolar, que será na Polinésia Francesa, entre os dias 27 de maio e 3 de junho.

O time Minas Gerais conta com 18 atletas em sua delegação, com equipes inscritas em todas as modalidades do torneio. Dos jogadores participantes, 16 fazem parte de projetos de Betim e vêm das escolas, Estadual Nossa Senhora do Carmo e Municipal Gilberto Alves. O Robson Custódio, de Barbacena e Ester, do Pro-Vôlei de Vespasiano, completam a Seleção Estadual, que não tem a necessidade de pertencer a mesma escola, além disso, a equipe está sob o comando do técnico da Seleção Mineira, Giuliano Sucupira e do técnico Márcio Henrique.

A Seletiva Nacional de Vôlei de Praia conta com trios, sendo um atleta reserva. Minas Gerais tem 6 equipes inscritas, sendo duas para cada categoria e uma por naipe. O estado mineiro entra em quadra apenas na tarde desta terça-feira. Confira os resultados anteriores e a tabela dos jogos desta quarta-feira AQUI.