Em 07/04/2017 às 15h38

Momentos decisivos!

Após boa partida fora de casa, a Camponesa/Minas deseja repetir o feito e desempatar a série de jogos. Por sua vez, o Dentil/Praia Clube vai para o jogo de vida ou morte.

A série de cinco jogos para a fase semifinal da Superliga feminina está fazendo a diferença na competição. A começar pelo duelo entre Camponesa/Minas e Rexona - SESC, em que as equipes empataram as duas primeiras partidas vencendo fora de casa.

O time minastenista estreou a fase com derrota para o Rio de Janeiro na Arena Minas. O placar foi de 3 sets 0 a favor do Rexona que abriu a vantagem. Apesar de muitos levarem o Rexona - SESC ao favoritismo com base no resultado do jogo de estreia, a Camponesa/Minas mostrou que o jogo é jogado e entoou uma vitória de 3 sets a 1 no Rio de Janeiro. O terceiro jogo desta série será na noite desta sexta-feira, 07 de abril, novamente em terras cariocas. Se o fator casa não for o forte desta semifinal, a chance de conquistas da vantagem é grande.

O Dentil/Praia Clube ainda não conseguiu o resultado esperado na série de cinco jogos, mas que poderá ser recuperado ainda nesta terceira partida decisiva. As partidas foram difíceis para o Praia Clube, tanto em Osasco, na estreia das semifinais contra o Vôlei Nestlé, quanto em Uberlândia. Os jogos tiveram resultados de 3 sets a 1 e 3 a 0, respectivamente, apesar de parecerem resultados desfavoráveis por set, a diferença de pontos entre eles foi pequena. O técnico do Praia Clube, Picinin, avaliou os dois confrontos da fase, e destacou a atitude da equipe em quadra, principalmente no final de cada parcial.

"Taticamente os times já se conhecem, todo mundo sabe o que precisa ser feito. Temos que entrar mais firmes, para vencer. Não podemos repetir as bobeiras do último jogo, principalmente no final das parciais. Agora é jogar com tudo, não basta atuar taticamente bem, tem que jogar com o coração para tentar reverter a série. Acredito 100% no grupo, temos totais condições de mudar a perspectiva, mas a atitude tem que ser diferente do que aconteceu em Osasco e em Uberlândia. Agora é tudo ou nada, então vamos dar o sangue dentro de quadra", exclamou Picinin ao site oficial do Praia Clube.

O duelo entre Dentil/Praia Clube e Vôlei Nestlé é às 19h de hoje (07/04), com transmissão da SPORTV.