Em 30/03/2017 às 15h23

Experiência para a base!

Garotos da base do Minas T.C. levam a equipe Uberlândia Gabarito até as quartas de final da Superliga B Masculina.

Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube

Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube

Ao comando do técnico da base do Minas Tênis Clube, Issanayê Ramires, a equipe Uberlândia Gabarito chegou bem nas eliminatórias da Superliga B, mas foi superada pelo SESC na melhor de três jogos, das quartas de final.

O Uberlândia Gabarito é composta por atletas da base do Minas Tênis Clube que entraram na competição para adquirirem experiência em competições de alto nível como foi a Superliga B.

Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Issanayê Ramires, ressalva o excelente trabalho feito nas bases do Minas e da experiências que os atletas adquiriram na transição de categorias.

"Encerramos um ciclo na Superliga B. Foi um trabalho, desde o fim de dezembro até o fim de março, e o objetivo principal era o desenvolvimento de nossos atletas, justamente pelo fato de não termos competições que façam a ligação entre as categorias de base e o adulto. Saímos com o dever cumprido, principalmente pelo fato de termos jogado o primeiro jogo de igual para igual. Conseguimos mostrar a força do trabalho de base do Minas. Grande parte desses meninos está conosco desde a categoria mirim, trabalham diariamente, passam pelos processos do Clube. Os garotos representaram muito bem o Minas. Hoje, eles se aproximam da categoria principal. Tenho certeza que esse trabalho colocou a base do Minas Tênis Clube em um patamar mais alto no cenário nacional" disse o técnico do Minas.