Em 10/08/2015 às 15h16

Pódio mineiro na etapa carioca do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

CircNacional15 Erica EtapaRJ Ago15 acb26

Minas Gerais começou bem a disputa do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2015/16. Ao lado da carioca Amanda, a mineira Erica Freitas conquistou o bronze da etapa do Rio de Janeiro, a primeira temporada, realizada entre 06 e 09 de agosto na Urca. Outra mineira no torneio, a jovem Ana Patrícia Ramos também se destacou, ficando em 4º lugar ao lado da carioca Renata.

O título da etapa ficou com a dupla Andrezza/Naiana (AM/CE), que superou na final a parceria formada por Flávia/Paula Hoffmann (RJ). No masculino, título para Marcus/Vinícius (RJ/ES), vice-campeonato para Alisson/Pedro Cunha (SC/RJ) e terceiro lugar para Eder/Gilmário (ES/PB).

Após esta primeira etapa, no Rio de Janeiro, o Circuito Banco do Brasil Nacional será disputado em Salvador (BA), 11 a 13 de setembro. Depois a competição ainda passará por Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Maringá (PR). As quatro etapas de 2016 ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, às duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

Clique aqui para conferir todos os resultados da etapa do Rio de Janeiro.